quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Estudos Literários


Os estudos literários estão divididos em três partes, teoria literária, critica literária e a historia literária, ambas são interdependentes uma das outras, ou seja, não se pode estudar uma obra de um determinado autor sem que antes se possa fazer um estudo de seu contexto histórico, uma obra deriva de outra e assim sucessivamente.
A teoria literária cabe a classificação teórica dos estilos de se fazer à literatura, tais como os modos de narração, e seus gêneros sua posição dentro do discurso. Já a critica literária se ocupa de analisar a obra e julgar segundo os padrões teóricos estudados na teoria literária. A historia da literatura preocupa-se em descrever a época em que essas obras artísticas foram publicadas fazendo a comparação com outras épocas e outros estilos.
Podemos então a partir desta analise compreender que não se deve estudar a literatura sem que possamos também estudar as teoria, a critica e a sua historia, todo estudioso da literatura deve ser um critico e um histórico, e assim vice-versa.

Um comentário:

PAULO@NET disse...

KRA AKI ESTA SHOW
ASSIM COMO O DONO
ESPERO Q SEMPRE
CONTINUE ASSIM

TENHA UM BOM FIM DE
SEMANA
FLWS...
TÉ ++++